Dicas Para Emagrecer Cortando o Glúten

Written by pablo on 21/12/2020 in Saúde with no comments.

A dieta sem glúten teve origem porque existem pessoas que possuem uma condição de saúde chamada doença celíaca. Nesses casos, a pessoa em questão apresenta intolerância ao glúten e é por isso que essa dieta exclui ele do cardápio.

No entanto, como é bem grande o número de alimentos atualmente que contém glúten, a dieta acaba sendo um tanto restritiva, o que consequentemente leva ao emagrecimento.

Por isso é que cortar o glúten do cardápio se tornou uma opção para muitas pessoas que querem emagrecer e eliminar as gordurinhas.

Então, se você está interessado e quer saber mais sobre como emagrecer cortando o glúten, continue lendo e descubra todos os detalhe a seguir.

Além dessas dicas, saiba que o detox shake funciona para perder peso sem precisar cortar o glúten também.

A dieta sem glúten

Como você já deve imaginar, em uma dieta sem glúten é preciso eliminar do cardápio todos os alimentos que contenham glúten. A boa notícia é que como aumento da quantidade de pessoas celíacas no mundo, já existem muitos alimentos que são feitos sem esse nutriente.

Para quem não sabe, essa substância está presente em grandes quantidades, por exemplo, no trigo. Sendo assim, esse é um ingrediente que deve ser retirado totalmente da dieta.

Algumas boas opções que podem ser utilizadas são as seguintes:

O mais importante é ressaltar que o glúten, por si só, não leva ao aumento de peso. Por outro lado, o consumo excessivo dos alimentos que possuem esse nutrientes sim, pode levar ao ganho de peso, incluindo pães, pizzas, biscoitos, massas e outros.

Dessa forma, quando você segue uma dieta que corta o glúten, o que acontece é que vai estar restringindo a ingestão de uma série de alimentos que, consequentemente, levará a um menor consumo de calorias.

Portanto, isso também significa que de nada adianta cortar o glúten e continuar se alimentando com alimentos hipercalóricos ou em grandes quantidades.

Já se você conseguir fazer boas escolhas alimentares, for por um caminho saudável e conseguir substituir corretamente essa proteína, a perda de peso é garantida e cortar o glúten pode ajudar muito mesmo!

Comments are closed.