Alimentos aliados do emagrecimento

Written by pablo on 12/02/2021 in Saúde with no comments.

De uma forma geral, quem quer perder peso deve estar atento à duas coisas: alimentação e nível de atividade física. Considerando a parte da alimentação, é essencial contemplar a ingestão de alimentos saudáveis e com baixas calorias.

Contudo, alguns alimentos podem ser especialmente benéficos para a perda de peso, potencializando seus esforços e otimizando os resultados.

Por isso, a seguir, vamos conhecer alguns alimentos que podem ser ótimos aliados na perda de peso:

Rica em água e com uma composição de 71% de fibras insolúveis, esse alimento ajuda não apenas a aumentar a saciedade, mas também contribui para o melhor funcionamento dos intestinos.

Mais do que isso, seu açúcar natural ajuda a eliminar o desejo de comer doces e eleva os níveis de açúcar no sangue, garantindo a energia necessária para o dia a dia.

Dica: consuma uma pera cerca de 25 minutos antes da refeição principal!

Uma deliciosa especiaria, a canela também ajuda a acelerar o metabolismo e favorece o processo de queima de gordura, inclusive da gordura localizada.

Dica: Tome Keto Boost para queimar gordura ainda mais rápido.

Mais do que isso, ela também ajuda a evitar picos de glicose no organismo, potencializando a sensibilidade dele à insulina.

Além de ter pouquíssimas calorias, esse alimento também é rico em fibras, que favorecem o funcionamento intestinal, aumentam a saciedade, combatem o colesterol ruim e agem contra a má digestão.

Mais do que isso, ela é rica em água, em minerais e também em vitaminas, ajudando o corpo a eliminar os líquidos retidos.

Você pode fazer uma água de berinjela, um chá e até mesmo acrescentar ela nas suas refeições.

Diferentemente dos outros tipos, como o branco, o arroz integral possui uma grande quantidade de fibras, que ajudam a elevar a saciedade e mantê-la por mais tempo.

Ele também possui vitaminas do complexo B, selênio e zinco, que possuem ação antioxidante. Com isso, melhoram a função circulatória, otimiza a memória e potencializa a concentração.

Também é um alimento rico em fibras, com cerca de 12,5g de fibras para cada 100g de alimento, o que é bastante. Mais do que isso, tem poucas calorias e ajuda a combater a prisão de ventre.

Suas fibras também favorecem o maior controle glicêmico e aumentam a saciedade.

Por sem um alimento com pouco sabor, pode ser acrescentado em várias preparações.

Aposte nesses alimentos na sua deita de emagrecimento para conseguir ótimos resultados!

Comments are closed.