10 dicas de ouro para acabar com a celulite

Written by pablo on 27/10/2020 in Saúde with no comments.

Não aguenta mais conviver com a celulite? Não sabe mais o que fazer para reverter o problema? Mas que sacrifícios estaria disposta a fazer para se ver livre dessa inimiga?

Pois é, é comum, mulheres dizerem que fazem de tudo e não conseguem se livrar da celulite, porém, ao verificar seu estilo de vida, na verdade, ele só facilita o surgimento de cada vez mais celulite.

Não tem jeito, para vencer a celulite é preciso adotar um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada, com pouco açúcar, gordura e toxinas, além de apostar em atividades físicas regularmente, que não só ajudam a queimar gordura, como  gastar energia acumulada e melhorar a circulação sanguínea.

E mais, para que a celulite vá embora definitivamente é preciso que a mudança no estilo de vida não aconteça apenas durante o tratamento, ela deve ser para sempre e também é recomendado usar diariamente o creme cellugold.

Confira as principais dicas que devem fazer parte de seu novo estilo de vida!

1. Coma mais ferro

Além de ajudar a eliminar a celulite de dentro para fora, o ferro ajuda a melhorar a circulação sanguínea, aumentando a quantidade de nutrientes e oxigênio nas células. Beterraba, chocolate amargo, cacau em pó, vegetais de folhas verde-escuro como couve, são alguns exemplos de alimentos ricos em ferro.

2. Coma mais fibras

As fibras melhoram o funcionamento do intestino, dessa forma, eliminando toxinas, além de ajudar a saciar o apetite, por isso, procure investir em frutas e vegetais crus, legumes, arroz integral, feijão e frutas secas, além de linhaça, aveia e farelo de trigo.

3. Evite o sal

Se não puder cortar de vez da dieta, ao menos, diminua o consumo de sal, que provoca retenção líquida, causando celulite. Procure consumir, no máximo, 5 mg de sal por dia, que corresponde a 1 colher de chá por dia. No mais, procure substituí-lo por especiarias, ervas aromáticas, limão ou azeite, por exemplo. Acredite, ao retirar aos poucos do cardápio, em pouco tempo não sentirá mais falta do sal.

4. Beba chá verde

Por ser rico em catequinas, esse chá é ótimo no combate da retenção de líquidos, devido ao seu efeito drenante. Procure beber diariamente 750 ml, sem açúcar.

5. Fuja da comida industrializada

Por possuir um alto teor de sódio e de outras substâncias, a comida industrializada congelada pode causar retenção de líquidos, o que resulta no aumento da celulite. Sem falar que não sabemos os temperos que foram usados ou outros aditivos alimentares, que também devem ser evitados no combate à celulite. A dica, portanto, é apostar na comida caseira e, sempre que possível, procurar levar uma marmita para o trabalho.

6. Elimine toxinas

Acredite, eliminar toxinas não é nenhum bicho de sete cabeças, basta beber muita água ou chás, sem açúcar, ou mesmo, sucos, como o de couve, assim irá ajudar a limpar o organismo, eliminando toxinas.

7. Estimule a circulação sanguínea

É preciso estimular a circulação sanguínea, para aumentar o oxigênio nas células, melhorando a função do sistema linfático. Para isso, basta apostar em  exercícios físicos regularmente, ou investir em uma massagem esfoliante, para também remover as células mortas, ajudando a combater a celulite.

8. Faça exercícios físicos

Além de acelerar o metabolismo, os exercícios ativam a circulação, queimam gorduras e eliminam as toxinas, por isso, procure realizar regularmente. A dica é manter o peso fazendo, no mínimo, 1 hora de exercícios, 3 vezes por semana, e se quiser perder peso, faça 60 a 90 minutos de exercícios diariamente.

9. Aposte em cremes anticelulite

Alguns cremes anticelulite presentes no mercado, realmente, são muito bons, e isso porque são formulados com ingredientes que ajudam a combater a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea. Pesquise ou converse com seu médico.

10. Controle o peso

Quem já fez dieta sabe que mais difícil do que emagrecer é se manter no peso ideal, para isso, é fundamental manter uma alimentação adequada e não retornar aos velhos, e errados, hábitos. Mas nada de privações, tire, ao menos, uma vez por semana para deslizar na dieta, pois nada que é restritivo costuma durar muito tempo.

Comments are closed.